Páginas

História da Marca MIRAPHONE



Em 1946, existia um centro de reparo em uma cidade da Tchecoslováquia, na qual alguns construtores (Luthiers) trabalhavam em pequenos reparos.
Com a Segunda Guerra Mundial ocorrendo, os cidadãos foram expulsos de seus lares, e isso aconteceu com os construtores (Luthiers) acima citados.
A única coisa que lhes restavam, eram os seus conhecimentos e algumas ferramentas, com isso começaram a reparar instrumentos novamente.
Com o tempo eles decidiram não só reparar, e sim construir alguns instrumentos.


Nasceu a Miraphone.
Mira – refletir
Phone – instrumento/objeto que transmiti som.


Com uma grande necessidade de instrumentos de qualidade no mercado, a empresa cresceu muito rápida, atendendo a essa necessidade de forma magistral.
O nome da empresa foi alterado para Mirafone, pois achavam que assim, ficaria parecido com o inglês dos EUA e colocado ao centro de um triangulo, sendo esse o logotipo da empresa. Após, um tempo, o nome voltou a ser Miraphone, pois o som deveria ter só um nome, e o nome deve ser Miraphone.
Atualmente, mudou-se para uma estrutura maior e mais moderna, aonde mescla a mais nova tecnologia junto aos grandes trabalhos artesanais de grandes mestres em construção de instrumentos (luthiers).
Todos os construtores sabem tocar os instrumentos que constroem, assim colocando as suas experiências e sabedoria em cada instrumento.


Os instrumentos são testados por computadores e analisados pelos mais sábios dos construtores.
Isso coloca a Miraphone entre os primeiros lugares dos fabricantes de instrumentos da classe dos “Metais”.
A sua tradição e inovação a faz ser a melhor entre todas, a qual, muitos profissionais optam como o instrumento principal em suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário