Páginas

Tuba Dolphin

Fala pessoal boa noite,

Essa é a minha Tuba. Tuba 3/4 Dolphin 3 pistos.
Tuba com o acabamento Laqueado e partes Niquelado original e afinação em Sib (Bb). Quando comprei essa Tuba achei que estava comprando um grande MICO, pois uma marca nova e difícil de se ver em orquestras, bandas e no meu caso na orquestra da CCB.
Quando fui até a loja para comprar o instrumento me surpreendi pois quando toquei essa tuba tirei um som muito bom e agradável e na minha opinião não perde em nada para a marca nacional e as vantagens (instrumento a pronta entrega sendo que a Tuba nacional demorava de 30 a 45 dias para receber).
Já estou com ela a dois anos e digo que tenho um instrumento muito bom, seu calibre é um pouco maior do que as outras Tubas 3/4 ou seja (som um pouco mais grave) sendo assim comprei logo um bocal para dar mais vida e encorpar esses sons graves. O bocal que eu utilizo tem 34 mm de borda interna ou seja som bem grave para uma Tuba 3/4 normal. Ótimo instrumento, ótimo bocal mais como nem tudo é perfeito e para justificar o bom preço dessa tuba o acabamento desse instrumento não é o melhor de todos, com o passar do tempo o laqueado foi saindo e acabei ficando com um instrumento totalmente envelhecido e foi então que levei até uma oficina especializada em concertos de instrumentos de sopro e mandei fazer uma reforma na Tuba e foi a oportunidade que tive para mudar o acabamento do instrumento de laqueado para escovado e sem falar que tirou alguns pequenos amaçados e a maquina esta outra, muito melhor do que quando comprei.
Em breve vou postar a foto de como a minha Tuba ficou com o novo acabamento.
Mais o que eu quero dizer com este post é que para quem não conhece a marca e esta querendo comprar uma Tuba simples e com um bom preço $$$$$ eu recomento a Dolphin 3/4. Excelente instrumento não perde em nada para o nacional e afinação muito boa. Vale a pena conferir.



Quer tirar alguma duvida? tem alguma dica?Deixe seu comentário assim todos os tubistas e amantes de Tubas que entram no blog podem se comunicar.



Até mais.

3 comentários: